
Muito foi escrito sobre a própria economia USIT -> PROFIT UNIT. Neste artigo, falaremos sobre nossa experiência em sua aplicação no formato PRODUTO -> LUCRO. Procuraremos a resposta para a pergunta: "Quanto precisamos adicionar mercadorias à nossa loja online para ganhar X" + link para a calculadora. A abordagem funciona não apenas para lojas on-line, mas também para os setores que estão pensando em expandir suas linhas de produtos.
A ideia é que exista uma relação entre a capacidade dos orçamentos de marketing de gerar vendas e o número de opções de produtos oferecidas.
Vamos tentar calcular rapidamente quanto precisamos expandir o catálogo da loja online para cumprir a meta de lucro. Observe que produtos adicionados podem gerar mais ou menos tráfego e conversão.
Considere a unidade clássica
— unit- . - 18000 :

: https://start.demo.totum.online/An/30
unit-- User Acquisition (UAc) — ( ).
- Conversion (Conv) — ! (%).
- Buyers (Buyers) — (, ). = UA Conv / 100
- Average Price (AvP) — .
- Cost Of Goods Sold (COGS) — ( ).
- Average Per Customer (APC) — - .
- Average Revenue Per Paying User (ARPPU) — Buyers ( ). — ( ) . = (AvP — COGS) * APC — 1sCOGS
- Average Revenue Per User (ARPU) — UAc (). = ARPPU * Conv / 100
- Cost Per Acquisition (CPA) — UAc ().
- Acquisition Cost (ACost) — . = UA * CPA
- Revenue (Revenue) — . = Buyers AvP APC
- Contribution Margin (CMarg) — . = UAc * ARPU — ACost
- Fixed Cost (FCost) — .
- Profit (Profit) — ( , Fixed Cos COGS ). = CMarg — FCost
unit
UNIT — «», «». , . — buyer.
«» — , , , .
- 6000 ( ).
18000 / 6000 = 3 => CPA 3.
, :

— :

. — , - . . , , .
, . , :
// ,
= : #cel_po_pribyli + #fcost / $calc2
calc: $arppu * #conv / 100 - #cpa
arppu: #avp - #cogs * #apc
// unit-
.
, , . :
// ,
= : $D - #uac - $C
D: $p1 * 100 - $p3 + $p4 / $p6
p1: $H + $K
p2: $L - $M
p3: $p31 + $p32 - $p33 - $p34 * $O * $p2
p31: $F * $B
p32: $F * $C
p33: $G * $B
p34: $G * $C
p4: $p41 + $p42 - $p43 - $p44 * 100
p41: $A * $B
p42: $A * $C
p43: $E * $B
p44: $E * $C
p5: $E * 100
p6: $p2 * $O * $G - $p5
A: " CPA "
B: #uac
C: " "
E: #cpa * " "
F: " CONV "
G: #conv * " "
H: #cel_po_pribyli
K: #fcost
L: #avp
M: #cogs
O: #apc
— .
, : 1 - 9211 . 3211 .

, . :

:

, , :

Na aplicação real do caso descrito, tornou-se mais claro em quais bens vale a pena investir e quais termos serão necessários para alcançar o lucro-alvo.
PS: Por si só, aumentar o número de opções de produtos não gera riqueza. Tudo deve estar no complexo!
Se depois de ler você tiver novas idéias - isso é super. Todas as vendas!
Link para a calculadora: https://start.demo.totum.online/An/30